Cancelamento do Campeonato Brasileiro Amador 2020
Em virtude da permanência dos altos índices de contágio e mortes da COVID-19, preocupados com a saúde dos jogadores, árbitros, acompanhantes e equipe de apoio, tendo em vista o exíguo prazo para a realização dos torneios em outubro e dezembro, e devido à  impossibilidade de utilização de todos os salões do hotel conveniado.
Lembrando que a FIDE e a CBX também cancelaram diversos eventos em 2020, tais como Mundiais de Categorias, FENAC, FENAJ, entre outros, e nós do Xadrez Total também não conseguimos realizar os Campeonatos Brasileiros de Seniores (+65 e +60) 2020 assim como tínhamos realizado com sucesso em 2019. 
Em reunião entre a empresa organizadora – Xadrez Total – e a CBX após consultas a entidades de saúde decidiu-se cancelar o Campeonato Brasileiro Amador 2020. 
 
Aqueles que estavam inscritos  e  quiserem reembolso devem enviar e-mail exclusivamente para cbx@cbx.org.br informando se quer receber a taxa paga (enviar nome completo, ID CBX, dados bancários com CPF) ou se quer ficar com crédito para o Campeonato Brasileiro Amador 2021, evitando eventuais reajustes de preços para 2021, pois neste caso quem ficar com crédito não terá que pagar nenhum valor complementar. 
 
Agradecemos a compreensão de todos em virtude do momento único que o Brasil e o mundo vem passando no ano de 2020.
Esperamos poder realizar as seis categorias em 2021, nas datas de 3 a 6 de junho (Feriado de Corpus Christi) e 9 a 12 de outubro (Feriado de Nossa Senhora Aparecida) se assim formos autorizados pela CBX.